Proposta Pedagógica

POR Uilliam Pereira 27/02/2014

Proposta Pedagógica desenvolvida no Colégio Adventista de Cáceres

PROPOSTA PEDAGÓGICA

 

Refletir, analisar, rever, construir palavras que circundam o nosso processo de construção do Projeto Político Pedagógico da Rede Adventista para o estado do Mato Grosso.

 

É satisfatório, olhar para o passado e perceber o crescimento de todos os envolvidos no processo ensino-aprendizagem, em especial, quando nos deparamos com o envolvimento na solidificação do documento que perpassa nossas ações, nos orienta, nos elucida, e nos encaminha para medidas e projetos educacionais que foram pensados em conjunto.

 

Este Regimento Escolar teve seu início através da reunião do conselho de educação da Associação e encaminhado para análise nas unidades.

A partir de sua elaboração, seguem-se as ideias para implantação desta proposta, devendo cada unidade escolar buscar o melhor meio para que sua comunidade tenha oportunidade de conhecê-la, auxiliando em sua implantação, e a medida que tenha pleno contato, buscar os profissionais competentes nas unidades para sanar suas dúvidas.

 

Esse processo dar-se-á das seguintes formas:

  1. Cópia do Regimento Escolar na sala de professores, secretaria e direção, para conhecimento e consultas;
  2. Reuniões e encontros de acordo com a necessidade dos pais, alunos, equipe administrativa e pedagógica;
  3. Disponibilização do documento no site da escola;
  4. Grupos de estudo de acordo com a necessidade para conhecimento do Regimento Escolar;
  5. Comunicados com trechos específicos do Regimento Escolar para pais, alunos, equipe administrativa e pedagógica;
  6. Divulgação através de circulares, de que o documento está disponível para consultas;
  7. Convites para técnicos do departamento e das regionais de ensino, para expor à comunidade escolar a importância de tal documento na escola.

O nosso repto é que pais, educadores e alunos se unam em fazer desta proposta a mais vívida realidade dos nossos ambientes escolares, familiares e comunitários.